Melo pede obras para Canavieiras ao governador da Bahia

Prefeito Almir Melo ao lado do governador Rui Costa
Ascom

A reivindicação de obras e serviços para Canavieiras foram alguns dos temas tratados na audiência concedida pelo governador da Bahia, Rui Costa, ao prefeito de Canavieiras, Almir Melo. O prefeito foi recebido na Governadoria nesta terça-feira (18), quando expôs as necessidades mais urgentes para Canavieiras.

De acordo com o prefeito Almir Melo, na pauta apresentada ao governador Rui Costa constam a requalificação do Estádio Pedro Menezes, as obras de pavimentação asfáltica das avenidas Helena Chaves e Dr. Edmundo Lopes de Castro. Essas duas obras – totalizando 25 mil metros quadrados – são importantes para a melhoria do tráfego dessas avenidas, que servem de canais de tráfego para bairros populosos como Birindiba, Socrátes Rezende, Antônio Osório e Jardim Burundanga.

Outra solicitação feita ao governador foi a pavimentação a paralelepípedos para os diversos povoados e distrito. Na justificativa, Almir Melo apresentou dados sobre o desenvolvimento agropecuário de Canavieiras, que está impulsionando, inclusive os povoados. Segundo o prefeito, o interior está recebendo investimentos municipais, a exemplo da educação e saúde, porém a área de infraestrutura necessita de um volume maior de recursos.

Para que o desenvolvimento regional seja concretizado, é necessário a implantação de infraestrutura, principalmente na área de mobilidade. A pavimentação  asfáltica da BA-274 (Rodovia Transouricana) seria a mais importante delas, na opinião do prefeito. A Transouricana liga o município de Canavieiras à BR-101, passando por Santa Maria Eterna (Belmonte), num percursos de 72 quilômetros, e é considerado o principal vetor para o desenvolvimento do turismo e da produção agropecuária.

Nos 56 quilômetros em que corta o município de Canavieiras, a rodovia passa por diversos povoados e comunidades rurais, onde estão localizados os grande empreendimentos agropecuários. “A Transouricana é hoje o maior vetor do desenvolvimento regional, pois irá atender a produção agropecuária e o turismo, duas importantes matrizes econômicas de Canavieiras”, disse o prefeito.

A área da segurança pública também mereceu consideração do prefeito, que solicitou mais viaturas e aumento do contingente para que as polícias Militar e Civil possam atuar mais firmemente contra a criminalidade. “O governador foi muito receptivo aos nossos pedidos e demonstrou o desejo de ir a Canavieiras para conhecer de perto a realidade do município”, concluiu o prefeito.